sábado, 7 de setembro de 2013

Parc du Woluwe

Perto da minha casa existe um parque muito lindo! Ele tem mais de 200 tipos de árvores (que agora no verão estão mais verdes do que nunca), uns gramados enormes que são ótimos pra fazer pic-nic, bancos espalhados por tudo, e lagos que congelam no inverno e são utilizados pra patinar!!
Se chama Parc du Woluwe, e se localiza no Woluwe-Saint-Pierre (dentro de Bruxelas- Capital).
Pelo que eu li, esse parque demorou 4 anos pra ficar pronto, e foi feito por ordens do Rei Leopold II.









Prometi pra mim mesma que vou lá o máximo de vezes possível, pra caminhar ou correr. Até porque tô experimentando centenas de coisas diferentes, e a minha casa tem um montão de armário cheio de doces e comidas gostosas que eu nunca tinha visto antes...

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Deuxième jour (segundo dia).

Acordei com um pouquinho de medo, porque tudo era novo pra mim. Meu pai me explicou como preparar o meu café e mostrou onde fica tudo que eu preciso pra isso (inclusive eu adoro essas máquinas que preparam café pra uma xícara só, e também esses potes gigantes de Nutella que eles têm em casa).
Meus irmãos estavam comigo, e me ensinaram o nome de tudo que estava em cima da mesa. Foi super engraçado, e a gente identificou tudo com post-it, pra eu não esquecer!





Depois disso minha irmã me levou pra uma rua que tem bastante loja legal, e pra isso pegamos um ônibus e um tram (primeira vez que usei essa espécie de trem interno na cidade, e é um tipo de transporte muito eficiente!). Acho que dei algumas despesinhas de presente pro meu pai, e voltamos pra casa.

Jantamos em uma mesa que tem lá fora, e eu acho muito legal esse costume que eles têm de jantar no exterior (no verão, claro). Pelo menos na minha casa do Brasil nós nunca fazíamos isso...
O jardim é bonito, e nesses dias o céu tá perfeito! Sempre passam uns jatinhos fazendo desenho no céu (sim, detalhes).
Depois do jantar finalmente experimentei o chocolate belga (maravilhoso), e fizemos um mousse com ele.





Ah, depois de tudo isso assisti televisão em francês pela primeira vez. Era um daqueles programas de desafio, onde as pessoas têm que passar pelos obstáculos mas acabam caindo de todas as formas possíveis. Como essas coisas não precisam de língua alguma, consegui me divertir com a família!




domingo, 1 de setembro de 2013

CHEGUEI!


Finalmente tudo começou!!

Há exatamente uma semana me despedi dos meus pais, e entrei no avião.
Depois de algumas escalas, e de passar a noite inteira quase morrendo de tédio/enjôo/algo parecido com claustrofobia/tosse dentro do avião, cheguei em Bruxelas!
Minha família e 2 membros do Rotary me receberam lá, e fizeram com que eu me sentisse completamente em casa.
No caminho do aeroporto até a minha nova casa eu fiquei de boca aberta, vendo a organização e a limpeza das ruas. A arquitetura daqui também é super diferente da do Brasil, e é bem  mais "padronizada". Acho a coisinha mais linda!













Naquele mesmo dia conheci toda a casa, dei uma ajeitada no meu novo quarto, e fui na reunião do Rotary. A reunião daqui é diferente da que eu participava no Brasil, mas acho que não faz muito sentido eu explicar aqui. Já a janta...




As pessoas aqui são muito educadas, e falando francês parece que a educação fica 1000 vezes maior, por ser tão "nobre". Enfim, tudo que aqui é normal pra eles, pra mim é MUITO LINDO!

Fiz alguns passeios e conheci vários lugares legais nessa semana, vou contar outra hora!
Au revoir.